O Hip – Hop surgiu no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.
O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite.Tendo começado em Bronx, a cultura hip hop emergiu rapidamente para o mundo todo.
No Brasil, o hip hop começou a se consolidar como forma de expressão nacional na década de 90, especialmente em São Paulo. Posteriormente, a cultura Hip Hop foi difundida em todo o mundo e a influência latina é muito significativa em todo trabalho e, em sentido de 'mão dupla', também é influenciada em uma releitura permanente que se adapta e se transforma de acordo com as características de cada local.
Blog muito bom.
ResponderExcluirCom a lavagem cerebral que o POP tem feito nas radios de todo o Brasil, chegar ser dificil a maioria entender o HIP HOP e o RAP